Escritor francês ganha o prêmio Nobel de Literatura

Hoje é um dia legal para quem curte a arte literária. A academia Sueca responsável pela entrega do Nobel de Literatura acaba de anunciar nesta quinta-feira (9) o romancista francês Patrick Modiano como ganhador do prêmio. Contrariando todas as expectativas que indicavam o japonês Haruki Murakami como favorito.

Segue parte da reportagem publicada pela Veja:

“Filho de um judeu de Alexandria e de uma comediante belga que se conheceram durante a ocupação nazista na França (1940-44), Modiano teve ressaltada pela Academia Sueca a sua habilidade de trabalhar com a memória e de resgatar esse período sombrio da Segunda Guerra Mundial, em que são ambientados muitos de seus livros.

(…)
Autor de livros como Dora Bruder, Vila Triste, Meninos Valentes, Ronda da Noite e Do Mais Longe do Esquecimento, lançados no Brasil pela Rocco e já fora de catálogo, Modiano é muito popular na França, onde é considerado um dos autores mais importantes da atualidade.”

Acho que o prêmio é um jeito legal para que as pessoas tenham maior acesso a alguns escritores incríveis muitas vezes “esquecidos” pelas editoras brasileiras. Acho que a Rocco muito em breve irá relançar Modiano nas livrarias brasileiras.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s