Chega de Facebook: Goodreads

goodreadsO Goodreads é uma das minhas redes sociais favoritas, além de entretenimento ele também é bem funcional para mim. Goodreads é essencialmente uma rede social sobre livros. Você se inscreve e seleciona os tipos de livros que você gosta, se você já leu algum livro você pode dar estrelas para ele ou fazer uma resenha no site, e se você não leu e quer ler você pode salvá-los em uma lista “to-read”. É lógico que você não lê os livros pelo site, mas ele funciona como um guia. Assim como em outras redes, você pode seguir as pessoa e saber que livros estão lendo, quais elas recomendam e etc.

imagem publicada por Luigi Anzivino em Flickr

imagem publicada por Luigi Anzivino em Flickr

Para mim esse site é muito útil, eu “salvo” os livros que acho interessante para ler (para não esquecer), ainda posso ver resenhas e notas de outras pessoas que já o leram. O site também recomenda livros de acordo com as suas preferências e com os livros que você já leu, ou está lendo, caso você esteja procurando um  livro semelhante a algum que você leu, isso é bem legal. Existem também fóruns sobre livros, assuntos e séries para participar e você pode fazer como um “acompanhamento” dos livros que você está lendo, quando você começou, quando terminou, em que página está, etc. Essa última função eu não acho muito útil, eu geralmente só marco os livros que estou lendo e depois que li eu dou uma nota e ele vai automaticamente para a lista de “lidos”.

imagem publicada por Denise Krebs em Flickr

imagem publicada por Denise Krebs em Flickr

Se você gosta de ler, ou simplesmente precisa de um sistema de organização de livros lidos e para ler, como eu, você não pode Se você quiser me seguir o link para o meu perfil esta aqui.

Um pensamento sobre “Chega de Facebook: Goodreads

  1. Pingback: Chega de Facebook: TSU – A rede social que paga pelos seus posts | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

