Feito em casa – Esfoliante labial da "Lush" (inspirado)

Olá Pessoal,

Pois é a Lush voltou chegou ao Brasil! Uhuuul!  Pra você que babava vendo vídeos gringos com aqueles produtos coloridos,  fofos e, segundo as youtubers, suuuuper cherosos e milagrosos, agora chegou a hora de ir conferir a loja em pessoa. Mas, como tudo no Brasil, chegou bem carinha, né?

Eu tenho lábios muito secos e o produto que eu sempre quis testar da Lush é o famoso lip scrub esfoliante labial de chiclete, pois é um produto que eu nunca vi de outras marcas. Ele está custando em média R$40,00 na loja da Lush e, sinceramente, achei um preço bem salgado por um potinho. Então, decidi pesquisar um pouco na internet e fazer o meu em casa.

Então, hoje eu vim aqui dividir com vocês o DIY (Do it yourself – faça você mesmo) deste produto bem famoso e muito fácil de fazer.

Vamos lá?

Para os ingredientes, você vai precisar de:

Na receita original vai açúcar cristal ou mascavo para ter granuladinhos maiores, mas eu usei o açucar normal e funcionou muito bem.

Os lip scrubs da Lush tem três sabores: chiclete, pipoca e chocolate. Eu preferi fazer o de chiclete e para ficar igualzinho é interessante usar essência de chiclete para dar o sabor, mas eu escolhi fazer ele um pouco mais natural com o mel (também fica bem gostoso).

Você pode tentar fazer com outras essências e outros corantes comestíveis e inventar seu próprio sabor se você quiser! Seja criativa.

Tudo pronto? Então vamos lá

Primeiro vamos colocar 2 colheres de chá de açúcar em um recipiente para misturar. Melhor se o recipiente não for muito grande.

Por experiência própria (rsrs) eu achei mais fácil misturar o corante comestível antes dos outros ingredientes, dá um pouquinho de trabalho, mas dá certo. (misturar depois de acrescentar o azeite também ajuda)

O açúcar vai ficar assim colorido.

Depois vamos acrescentar uma colher de chá de azeite de oliva. E misturar até virar uma massinha.

Então, acrescentamos o mel ou a essência de sua escolha e misturamos.

A mistura deve ficar assim, um pouco molhadinha, mas não encharcada.

 Uma foto de perto, para vocês verem a textura.

 E agora é só colocarem em um potinho para armazenar.

Agora é só testar, aplique uma quantidade na boca com os depois e massageie o lábio devagar.

Cuidado para não fazer sujeira.

E depois é só retirar com água.

Lembrando que como todos os ingrediente utilizados são comestíveis você pode ao invés de retirar com água “comer” a misturinha (assim como a da Lush).

Aqui estão as fotos da boca antes, com o esfoliante e depois.

E aí, gostaram? Se você fez e testou na sua casa deixa aqui nos comentários e me conte.

Beijos e até o próximo.

Um pensamento sobre “Feito em casa – Esfoliante labial da "Lush" (inspirado)

Deixe uma Resposta

