Cinderela

 

2015-cinderella-movie-poster-wallpaper-hq-images-ilnOlá, tudo bom?

Poucos filmes me inspiraram tanto na minha vida como este da Cinderela. Eu nunca gostei muito de Cinderela e ela nunca foi uma das minhas princesas Disney favoritas (embora o meu eu de 3 anos discorde disso), mas depois de assistir o filme eu percebi o quanto uma ideia simples pode mudar uma vida. “Have courage and be kind.” Esse é o último concelho que a mãe da Cinderela dá pra ela antes de falecer: “tenha coragem e seja gentil”. Pode parecer simples e até muito caxias, mas mudou a vida da Cinderela, e devo confessar a minha também.

No filme, acompanhamos a menina ir de uma vida feliz e confortável a uma vida dura e cruel, mas em nenhum momento ela perde a fé e para de seguir este conselho que tem como essencial na vida. O que faz toda a diferença no final e a leva a um final doce e feliz. Dois atos tão simples que muitas vezes esquecemos com o passar da vida. Nos tornamos amargos e individualistas e nos afundamos cada vez mais na nossa própria dor, esquecendo que as pessoas a nossa volta estão passando por dificuldades também. Todos passamos por momentos difíceis na vida e é importante lembrar que devemos levantar a cabeça, seguir em frente e continuar sendo as melhores pessoas que podemos, tanto conosco quanto com os outros.

321269-1-2500_1600x1200_2457021770_genEssas 5 palavrinhas me tiraram de dentro de um poço escuro e fundo onde eu estava. E de repente, olhei pra cima e mesmo ainda ali vi o sol brilhando, o azul do céu e escutei os pássaros. Me vez lembrar que é muito mais fácil ficar no escuro sofrendo do que olhar pra cima e tentar escalar.Eu sempre na minha vida acreditei em magia, no amor e no bem das pessoas, no entanto estes conceitos muitas vezes são enterrados pela areia grossa e fria do ceticismo e do realismo do mundo em que vivemos. Mas temos que continuar acreditando, porque só assim coisas impossíveis se tornam realidade. Eu não sei como eu me deixei enterrar junto com meus sonhos por pessoas que gostam do escuro, do fundo do poço, do gelado. Pessoas que preferem viver em um mundo de realidades duras do que de sonhos mágicos. Eu entendo essas pessoas. Muitas vezes por medo de parecermos idiotas na frente dos outros ou de nossos sonhos não acontecerem nos convencemos que eles não são possíveis e que são somente contos de fadas que inventamos em nossas mentes.

Não acho que as pessoas devem viver na utopia, mas eu aprendi que existe magia em pequenas coisas do nosso dia-a-dia. Pense todo dia em algo que te fez feliz e que te fez sorrir, por menor que isso posso parecer isso é magia. Não é você ficar rico ou achar o príncipe encantado esperando na sua casa pra calçar o sapatinho de cristal no seu pé. Pense nas pessoas que te fazem feliz, pense nos pequenos atos que as pessoas que te amam fazem por você, pense nos atos que você talvez não faria por alguém mas que alguém fez por você e assim como a Cinderela continue a ser forte por pior que seja a situação tente se lembrar de ser melhor a cada dia, e ser gentil com as pessoas ao seu redor, que mesmo que não do jeito que você pensa, a magia da vida se apresentará no seu caminho.

Beijos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s