TAG: 10 livros para 10 músicas

Fui “tagueada” (ainda acho essa palavra estranha e não sei se escrevi certo) pela Ana e a Bia do blog Na Sua Estante, para responder essa tag em que você escolhe músicas para relacionar com livros.

Achei essa TAG muuuuito díficil e quebrei minha cabeça pra conseguir essas 10 músicas e livros. Mas, enfim saiu. Então vamos lá.

1. “When it rains” – Paramore

Crepúsculo_livro MI0000692586Na verdade, o álbum inteiro Riot! me faz lembrar de Crepúsculo. Principalmente porque eu passei o ano inteiro de 2007 ouvindo esse álbum e relendo o livro. Vocês não imaginam o quão surreal foi pra mim mais tarde descobrir que a banda foi escolhida para a trilha sonora do filme, o que pra mim já era uma combinação “feita”. Achei muito interessante.

2. “Keep holding on” – Avril Lavigne

Harry Potter e a Ordem da Fênix keepavrilEmbora essa seja a trilha sonora do filme Eragon, eu acho que essa música tem tudo a ver com Harry Potter, principalmente a fase que ele está vivendo na Ordem da Fênix. Eu amo essa música.

3. “The memory of Trees” – Enya

Download-livro-O-Hobbit-J-R-R-Tolkien-em-Epub-mobi-e-PDF cd-enya-the-memory-of-trees-best-of-new-age-13922-MLB219676370_6424-FPra mim qualquer música da Enya me faz lembrar a senhor dos anéis, terra média e elfos rsrsrsrsrs. Como eu não li O senhor dos anéis, vou relacionar com O Hobbit. Tem uma pegada meio mística, meio calmante.

4. “Rock n Roll All Night” – KISS

estradajpg KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERAA Estrada da Noite tem tudo a ver com rock n roll, afinal o personagem principal é uma estrela do rock. Acho que ele tocava um metal mais pesado, mas passei o livro inteiro imaginando ele como o Gene Simmons do Kiss.

5. “Dream” – Priscila Ahn

O-pequeno-príncipe dreamEu amo essa música. Pra mim ela remete a infância com sua doçura, calma e inocência. Eu gosto de ouvir antes de dormir para relaxar. A letra é tão linda e me lembra a inocência dos olhos e sonhos de uma criança. Assim como o livro do Pequeno Príncipe.

6. “Alone” – Heart

catbones Heart-Alone-103566Essa foi uma música que eu conheci na série Glee e fiquei viciadinha no mesmo período que estava lendo One Foot in the Grave (Com um pé na sepultura, em português. Blé!). Essa música em particular me faz lembrar do livro não só pela história, mas porque o refrão diz: “And now, it chills me to the bone, how do I get you alone” e o nome do personagem principal é Bones =). Enfim, me faz lembrar, pronto, acabou. rsrsrs

7. “Wildest Dreams” – Taylor Swift

a-selecao Taylor_Swift_-_Wildest_Dreams_(Official_Single_Cover)Eu sou apaixonada pela Taylor e enquanto eu lia A Seleção eu achei que essa música tinha tudo a ver com a história da América e do Maxon. Do tipo “não podemos ficar juntos então lembre-se de mim nesse vestido lindo admirando o horizonte”, rsrsrs.  Além disso, eu imagino eles dançando essa música no baile.

8. “Fancy” – Iggy Azalea feat. Charli XCX

gg Iggy_Azalea_-_Fancy_(feat._Charli_XCX)Sabe aqueles livros que você nem lembrava que leu até ouvir uma música? Pois é. Eu sempre gostei de Gossip Girl e por um tempo lia os livros, mas como foi uma amiga que emprestou, eu não lembro direito até qual eu li. Apesar disso, essa música me faz lembrar muito as garotas e garotos riquinhos do Upper East Side.

9. “We belong” – Pat Benatar

morro Pat_Benatar_-_We_BelongO Morro dos Ventos Uivantes é o meu romance favorito, por isso eu não podia deixar de associar ele com várias músicas, não é mesmo? E tem que ser músicas velhas, aquelas dos anos 80, embora o livro seja do século XIX acho que combina muito (na minha cabeça, lógico). Eu amo a música We Belong e eu acho que combina demais com a atmosfera nebulosa do livro.

10. “Wonderland” – Natalia Kills

box-saga-encantadas3-livros-sarah-pinborough-frete-gratis-804201-MLB20296928154_052015-O natalia-kills-wonderlandEmbora a música chame Wonderland, ela não me lembra Alice no País das Maravilhas e sim princesas dos contos de fada. Mas não qualquer princesas, princesas do “mundo real”. “Não sou a branca de neve, mas estou perdida dentro dessa floresta. Não sou a Chapeuzinho Vermelho, mas acho que os lobos me pegaram. Não quero saltos altos, eu não sou a Cinderela. Não preciso de um cavaleiro, amor, então tire toda a sua armadura.” Acho que combina demais com a Saga Encantadas da Sarah Pinborough, que mostra os contos de fada de uma maneira muito mais “real”.

Gostaram da TAG? Eu vou taguear todos os meus leitores para responder essa TAG e me deixem os links nos comentários para eu poder ler e curtir.

Feliz Halloween jack-icon

2 pensamentos sobre “TAG: 10 livros para 10 músicas

  1. Pingback: TAG: Halloween Literário | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

