Filmes de Halloween que não dão medo

Olá pessoas.

Assim como a minha Playlist Músicas de Halloween, eu quis fazer umas dicas de filmes de Halloween que fujam dos clássicos filmes de terror. Eu adoro filmes de terror, mas também existem filmes de Halloween bem legais e nada assustadores pra quem gosta de dormir a noite rs. Então, eu separei alguns dos meus preferidos pra mostrar pra vocês que todo mundo pode aproveitar o Halloween.

Da Magia à Sedução (Practical Magic)


Não se enganem pelo nome, esse filme não tem nada demais nudez e sexo. Simplesmente é uma história sobre bruxas irmãs e sua ligação com a magia. É um filme bem leve e bobinho mas que eu adoro. Ele é baseado em um livro de mesmo nome que eu não sei se tem edição em português, mas que eu li uma parte e gostei muito.

Abracadabra (Hocus Pocus)


Esse filme é um clássico do halloween americano. Não existe um americano que deixa de citá-lo em seus filmes preferidos com a temática. É aqueles filmes bem sessão da tarde com altas trapalhadas, mas é bem divertido. Eu indico se você procura um Halloween sem terror algum.

Jovens Bruxas (The Craft)


Vocês já devem ter reparado que eu amo a temática de bruxaria (e não tem nada a ver com Harry Potter, ou sim). Esse filme foi um dos poucos que eu aluguei uma vez na locadora (pessoa que nasceu nos anos 90 falando) e me surpreendi. Ele é meio que a mistura de meninas malvadas com abracadabra rsrsrs, vale a pena assistir.

Família Addams (Addam´s Family)


Precisa falar? Clássico, clássico, clássico. E muito divertido. Tanto os filmes, quanto as séries e as animações são maravilhosas para assistir e não fica mais “Halloweenistico” que isso.

A Feiticeira (Bewitched)


Esse é um filme recente baseado naquela série famosa dos anos 60. Não gosto muito do Will Ferrell, mas gostei bastante desse filme. Ele tá mais pra uma comédia romântica, mas não deixa de ter o gato preto e muitas vassouras.

Coraline


Parece Tim Burton, mas não é. Coraline é um filme de animação baseado na obra de mesmo nome de Neil Gaiman (tem resenha aqui). Esse é uma dessas animações macabras que eu adoro. Adoro tudo nessa história, absolutamente.

Harry Potter


E porque não fazer uma maratona de Harry Potter no mês do horror? Eu não sei porque, mas Harry Potter é tão icônico na minha vida que muitas vezes eu até esqueço que ele pertence a esse mundo do “horror”.

E aí gostaram? Mais alguma sugestão? Me deixem nos comentários.

Feliz Halloweenjack-icon

4 pensamentos sobre “Filmes de Halloween que não dão medo

  1. Pingback: Filmes de Halloween parte II: Tim Burton | Imagine Labirintos

  2. Pingback: Especial de Halloween no blog | Imagine Labirintos

  3. Pingback: ESPECIAL DE HALLOWEEN | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

