Filmes de Halloween parte II: Tim Burton

Olá pessoal, tudo bem?

Quando eu estava escrevendo o post de Filmes de Halloween que não dão medo percebi que mais da metade dos filmes eram do Tim Burton, e ainda haviam mais que eu queria citar. Então pensei: Porque não separa e fazer um post só com eles? E aqui está:

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice)


Não tem como fugir do Tim Burton que é o rei do “estranho”, ao falar de filmes macabros.  Adoro os filmes dele porque tem aquela vibe de terror, mas são sempre comédias legais. A primeira vista parece aterrorizante e bizarro, mas sempre surpreendem. Esse é outro filme que quem não viu na sessão da tarde?

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)


Talvez um dos filmes mais icônicos desse diretor. Vocês crianças dos anos 2000 tem que saber que antes de aparecer o Edward Cullen, a gente suspirava (ou não) pelo Johnny Depp como Edward Mãos de Tesoura que é como uma releitura de Frankestein.

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)


Eu não podia deixar de citar o meu filme preferido de todos. Ele é “perfeito” para quem quer entrar na vibe de Halloween e ainda sim dormir a noite (embora minha mãe diga que essas animações que eu assisto assustam crianças).

A Noiva Cadáver (Corpse Bride)


Outra animação macabra famosinha do Tim Burton. A noiva cadáver tem um clima até mais macabro e sombrio que o estranho mundo de Jack. Percebam a ironia do Tim Burton ao retratas o mundo dos vivos como frio e sombrio e o mundo dos mortos como alegre e colorido. Acho isso muito legal no filme.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow)


Quantos filmes preferidos a gente pode ter do Tim Burton? Esse filme é muito bom demais (rs, sim isso mesmo). Pra quem não sabe a lenda de Sleepy Hollow, ou do cavaleiro sem cabeça, veio de um conto de 1820 “The Legend of Sleepy Hollow” de Washington Irving, que eu li na faculdade e é genial. Então o filme é vagamente baseado nesse conto, mas eu adorei as mudanças que o Burton fez. Acho que OEMDJ e esse ficam empatados pra mim como os melhores dele.

Sombras da Noite (Dark Shadows)


Bom se você não gosta do Johnny Depp provavelmente esse post (e 90% dos filmes do Tim Burton) não vai te interessar. Essa parceria entre eles é bem forte e constante. Esse é o filme mais recente dessa parceira. E é sobre vampiros. Mas não se preocupe não se preocupe, não tem nada de crepúsculo.

Tem mais algum filme do Tim Burton que vocês gostam? Me contem nos comentários.

Feliz Halloween jack-icon

2 pensamentos sobre “Filmes de Halloween parte II: Tim Burton

  1. Pingback: Especial de Halloween no blog | Imagine Labirintos

  2. Pingback: ESPECIAL DE HALLOWEEN | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

