Resenha: Coroa da Meia-Noite

Olá Pessoal,

Depois da minha overdose de resenhas do mês passado eu tive que dar um tempo e descansar, mas agora acho que voltei ao normal.

DSC00629

Então vim trazer essa resenha que eu já devia ter postado, mas que ficou arquivada pelo mês passado e enfim. Apresento-lhes Coroa da Meia-noite.

Porque eu li: Bom, como vocês devem saber Coroa da Meia-noite é a continuação do livro Trono de Vidro que eu já fiz resenha aqui no blog. Se você quiser saber o que eu achei dele, clica no link. Então, logo que eu acabei o primeiro decidi continuar a série e ler o segundo.

Como eu li: Eu estou continuando a minha coleção em livros físicos. Essa série é publicada pela Galera Record e meu único problema com a edição é que as lombadas são diferentes e não fica bonitinho na estante. =/

DSC00639

AVISO IMPORTANTE: Acho que não seria nem necessário dizer que quem ainda não leu Trono de Vidro ou a resenha que eu fiz, pode ficar um pouco perdido ao ler essa resenha. Por se tratar de uma continuação não tenho como não dar alguns SPOILERS da história, embora acredito que sejam informações que não prejudicariam a experiência de leitura.

O espaço: A história continua a se passar no reino de Adarlan, onde agora Celaena é a campeã oficial do rei. Ela então, neste livro começa a “caçar” os inimigos do rei a pedido do mesmo.

DSC00630A história: Embora Celaena agora “trabalhe” para o rei, ela ainda não se sente uma súdita muito leal. Ela começa a praticar a sua própria justiça, de seu próprio jeito ao mesmo tempo tentando não decepcionar o rei e cumprir com suas obrigações. Ao mesmo tempo, o seu convívio no reino faz o seu relacionamento com o Capitão Westfall e com a princesa Nehemia se aprofundar. Até que o rei a incumbe de matar um de seus inimigos que por coincidência é um velho conhecido de Celaena. A assassina começa então a investigar os mistérios que estão por trás do reino e do rei de Adarlan.

Personagens: Os mesmos personagens do livro anterior são desenvolvidos neste. O único personagem novo que vale comentar é Archer Finn, o velho conhecido de Celaena que o rei acredita ser seu inimigo. Archer é um cortesão famoso por quem Celaena sempre teve uma quedinha quando era mais nova. Talvez por esse motivo ao invés de matá-lo de imediato, ela decidi investigar o porquê de o cortesão ter se tornado um inimigo da coroa.

Desenvolvimento: Amei o desenvolvimento da história. Embora para quem não leu pareça um livro meio parado, por mostrar o dia-a-dia dos personagens e de Celaena se adaptando a sua nova vida, o livro traz muitas coisas interessantes. Para começar amei como a autora desenvolveu não só o mistério da história, mas a personalidade e relacionamento de TODOS os personagens. Depois do fim do relacionamento entre Dorian e Celaena, eu achei que o príncipe ficaria meio esquecido e jogado de lado, mas não, a autora conseguiu desenvolver o personagem de modo que mesmo afastado dos outros, ele se tornou muito interessante.

DSC00644O que eu achei: Achei uma leitura mais legal e empolgante do que o primeiro livro da série. Apesar de não ser um livro que dá pra ler em uma tarde, não dá vontade de largar. Você simplesmente tem que saber o que acontece depois. rsrsrs. Meu único porém é que existe um “plot-twist” do qual eu achei a reação de um dos personagens muito forçada. Achei que a autora poderia ter construído melhor os eventos e os sentimentos que levaram a essa reação, porque pra mim foi algo que a autora desenvolveu na cabeça dela, mas não conseguiu passar para os seus leitores.

Considerações finais: Achei o melhor livro da Sarah J. Maas até agora. O modo como ela desenvolveu os personagens e o relacionamento entre os personagens, ao mesmo tempo desenvolvendo lindamente todo o contexto e mistérios daquele mundo. O livro me fez sorrir, chorar, ficar com medo e ficar na ponta da cadeira de apreensão. A “batalha final” é maravilhosa e a última cena de partir o coração.

DSC00631

Recomendo muito, apesar de algumas poucas coisinhas que me incomodaram um pouquinho. Mas por todas as emoções que esse livro me trouxe e por eu ter comprado o terceiro da série enquanto o lia, de tanto que me apaixonei, eu dei 5 estrelas.

Quem já leu algum da série Trono de Vidro o que achou? Me contem nós comentários. =)

Beijos e até o próximo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: Coroa da Meia-Noite

  1. Pingback: Os Melhores de 2015 | Imagine Labirintos

  2. Pingback: Resenha: A Herdeira do Fogo | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s