Dica de app: Audible

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje eu vim falar aqui de um app que mudou a minha vida: o Audible. Então senta que lá vem história.

audible

Eu já havia ouvido muitas pessoas recomendando o Audible, entre elas várias Youtubers gringas e brasileiras, mas confesso que nunca me entusiasmei muito. Pra mim essa ideia de “ouvir” um livro ao invés de pegar ele na mão e ler me parecia um pouco estranha.

As pessoas diziam que ouviam livros em todos os lugares com o Audible. E eu tinha a impressão que não ia entender nada do livro, ia me distrair e teria que ouvir enquanto quietinha no meu quarto e nesse caso poderia simplesmente pegar um livro físico. Enfim, eu não via como e porque encaixar esse tipo de atividade na minha vida. Até que tudo mudou.

audible3

Como ultimamente eu fico muito parada em casa (lendo), eu percebi que estava ficando muito sedentária (couch potato) o que na verdade não me incomoda, mas aí as calças jeans começaram a não servir mais e eu tive que me render a malhação, atividade a qual abomino.

Tenho um sério problema com academia, eu odeio o ambiente, odeio as pessoas, odeio as atividades repetitivas e odeio a competição que rola de quem malha mais, quem é mais magra, quem é mais forte e as fotos no espelho para pôr no Instagram. O único motivo por eu ter mesmo começado a malhar é porque tem academia no meu prédio onde, na maioria das vezes, eu tenho o espaço só pra mim e posso malhar em paz.

audible2

Eu geralmente malho ouvindo música, me dá um gás pra continuar. Mas tem dias que nem música, nem televisão, nem Jesus Cristo consegue me dar força pra ir malhar. Ás segundas-feiras, eu sempre tenho companhia para conversar na academia (companhia agradável, não competitiva) e eu me acostumei a ver a hora passar voando nesses dias. Então as vezes eu não quero ouvir música, quero alguém pra conversar, quero ouvir alguém que não seja os atores da Globo pra ouvir.

Eis que chega o dia fatídico em que minha força de vontade pra ir não existia, eu queria conversar, queria ficar em casa lendo um livro. Não consigo ler livros físicos na academia. Já tentei, mas além de ser bem desconfortável não consigo me concentrar. Foi ai que tive a brilhante ideia de baixar o Audible.

audible9

O Audible tem uma seleção enorme com todos os livros que você possa imaginar. Não só ficção, como livros técnicos e acadêmicos. E foi assim que eu comecei a adorar ir na academia. O primeiro livro que eu baixei foi bem difícil de escolher, mas eu acabei escolhendo “Feita de Fumaça e Osso” da Laini Taylor. Queria um livro fácil e que eu não quisesse ter fisicamente. Mas acabou que esse livro foi a escolha perfeita e eu me apaixonei, não só pela história como pela narração do audiobook. Prometi a mim mesma que só ai ouvir na academia, embora fique super curiosa tenho que voltar no outro dia pra continuar (olha que plano bom pra se forçar a ir).

audible10

O legal é que além de ter qualquer livro que você queria ler, o Audible oferece dois audiobooks grátis por um mês para você testar o serviço. Basta você baixar o Aplicativo no seu celular ou tablet e ouvir onde quiser! Você não precisa estar conectado na internet para ouvir, só para baixar. O player é muito bom, você pode acelerar ou desacelerar, voltar/passar 30 segundos, marcar partes e quando você pausa ele fica exatamente ali naquela parte não importa se você tocar outro livro, etc.

audible4

Mas tem alguns poréns que eu acho legal avisar, que eu tive que descobrir sozinha.

1. Primeiro esse é um serviço da Amazon.com, portanto só tem livros em inglês. Mas por ter muitas opções, você pode baixar um livro mais simples e treinar seu inglês (listening). Outra coisa que eu acho legal falar é que você não baixa os livros direto pelo aplicativo, mas sim pelo site do Audible  (www.audible.com).

audible8

2. Você tem que entrar no site e se cadastrar, e para “comprar” esse mês grátis você tem que cadastrar um cartão de crédito no site. Nada vai ser cobrado, mas a partir do segundo mês o serviço passa a ser $14,95 por mês, então se você não quiser continuar com o serviço lembre-se que você tem que cancelar o serviço antes de dar um mês que você assinou, senão esse valor será cobrado automaticamente. Uma política legal da empresa é que você pode cancelar quando quiser, então você somente testar gratuitamente e depois cancelar não tem problema algum. E mesmo assim, os seus livros não somem da biblioteca. Então, depois que você se cadastrar, “assinar” o serviço, escolher e “comprar” o livro no site, você entra com o mesmo e-mail e senha no app e o livro já vai estar lá para baixar, e baixa rapidinho.

audible7

3. Outra coisa que eu gostaria de falar é sobre os planos do Audible. Como eu já disse, assim que você “compra” esse mês e 2 audiolivros grátis para testar, você assinou um plano do Audible. No qual, a partir do segundo mês, você paga 14,95 dólares e tem direito a: 1 audiolivro grátis por mês, desconto para comprar outros audiolivros se quiser  e um audiolivro grátis a cada 12 meses se não me engano (também existem outros planos que você tem 2 audiolivros grátis por mês, etc). Acho esse plano bem justo, afinal cada audiobook no site custa em média $30,00 (sem o plano) e você ainda ganha desconto para comprar se for membro. Sim é bem carinho, mas assim que você ouvir a qualidade você entende o porquê. Apesar de ser um plano bem legal, o dólar estando alto como está, não fica barato. Mmas mesmo depois de cancelar o plano, você pode continuar comprando audiolivros no site, pelo preço normal, em torno de $30,00, e pode voltar a assinar o plano quando quiser também.

audible6

Então, mesmo se você não pretende continuar a assinatura e só queira esses dois audiolivros de graça, acho muito válido você testar esse serviço por um mês e ver o que você acha. No momento estou ouvindo “A 5ª Onda” do Ricky Yancey  e amando tanto quando o primeiro livro que eu ouvi. Ainda não sei se dei sorte de só escolher livros bons até agora, ou se estou realmente amando a experiência com os audiolivros.

Me conte se vocês conhecem ou já testaram esse serviço, ou tem vontade de testar.

Beijos

Disclaimer: Todas as imagens acima foram tiradas do site http://www.audible.com

Um pensamento sobre “Dica de app: Audible

  1. Pingback: Resenha: Feita de Fumaça e Osso | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

