Resenha: Livro dos Sith

Olá pessoal,

DSC00828

Acho que já tá todo mundo roendo as unhas esperando o episódio VII de Star Wars, né? Então, como eu já tinha postado na TBR de Novembro, eu estou focando nesse mês em ler livros do universo do Star Wars e ficção científica. O primeiro que eu li, foi Livro dos Sith.

Sobre a edição:

A edição desses livros foi uma das primeiras coisas que me fizeram querer comprá-los. Eles são maravilhosos, capa dura, coloridos, ilustrados, com paginação diferenciada, muito legal mesmo. Aqui no Brasil eles estão sendo publicados pela Editora Bertrand e são escritos pelo Daniel Wallace.

DSC00799

Além do Livro dos Sith, já foram publicados: O Caminho Jedi (em breve resenha aqui no blog), O Código do Caçador de Recompensa e O Manual do Império. Esses últimos que eu estou louca para comprar para a minha coleção.

Sobre o Livro:

O Livro dos Sith não é um livro de histórias, mas sim um livro que existe dentro do universo Star Wars, bem parecido com Animais fantásticos e onde habitam e o universo de Harry Potter.

DSC00806

O Livro é um compêndio de 6 livros escritos pelos mais famosos Sith da história. Eles contam desde sua criação e formação, até seus costumes, seus segredos, magias, etc. Em geral, é um manual que todo aprendiz do lado negro da força deve ler. Uma coisa legal é que como o livro já passou pelas mãos não só de Siths como de Jedis, exitem muitos comentários de rodapé feitos pelos personagens da saga como Luke Skywalker, Yoda, Darth Vader, Palpatine (aka Darth Sidious), etc.

O livro trás informações sobre como os Sith surgiram, porque eles são sempre 2 (mestre e aprendiz), sobre as guerras contra Jedis, sobre o lado negro e sobre como a força é utilizada por eles.

DSC00801

Minha opinião:

Antes de iniciar a leitura, eu vi no Goodreads uma resenha falando que o livro era muito legal, mas que não era para qualquer admirador da série, e sim fãs que tem um contato mais afundo com o universo de Star Wars, que é mais complexo do que se imagina.

Eu concordo e discordo ao mesmo tempo e vou explicar. Realmente esse livro não é um passeio no parque como parece. Se você só assistiu os filmes uma vez e não é muito ligado na saga, talvez possa ser um pouco pesado pra você. Não deixe a edição linda e as páginas ilustradas te enganar, esse livro é cheio de conteúdo. Ele não é didático (a não ser se você é um aprendiz ou lord do lado negro), não espere que cada coisa seja bem explicadinha como um guia sobre Star Wars, não é. E se você não está muito imerso nesse universo talvez esse livro seja demais, mas nada impossível de ler.

DSC00807

Muitas vezes eu não sabia do que se estava  falando e fiquei boiando, e ás vezes percebi que meu conhecimento um pouco aprofundado sobre a série me ajudou a entender algumas partes, mas não se assuste. Se você gosta da série tenho certeza que você vai adorar as informações deste livro.

É muito legal que cada livro é escrito de uma forma diferente, tem um design diferente, uma configuração de página, o que torna a leitura extremamente prazerosa. As informações que este livro traz são muito interessantes e trazem para o leitor um detalhamento de elementos que são apenas citados na série.

DSC00803

Em geral, eu amei o livro, ele é super bem planejado e bem escrito, mas como eu já disse não é um livro ilustrado leve de se ler. Recomendo um pouco de atenção e esforço que você vai se divertir bastante.

Alguém já leu o livro dos Sith? Ou algum livro sobre Star Wars? Quem tá ansioso pro filme? Me deixem nos comentários.

Beijos.

Um pensamento sobre “Resenha: Livro dos Sith

  1. Pingback: Os Melhores de 2015 | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

