TBR de 2016

Olá pessoal,

Calma, eu não vou programar as minhas leituras para o ano inteiro, rsrsrs. Mas como a boa leitora que sou 😉 estou planejando alguns projetos para 2016 e gostaria de compartilhar com vocês.

1. LER LIVROS MAIS ADULTOS E CLÁSSICOS

 

 Como eu já havia mencionado no blog antes, nos últimos 2 anos (pós-faculdade) eu estava em uma ressaca horrível. Não lia quase nada, não tinha interesse. Então em 2015 essa ressaca passou e eu li bastante, mas a maioria livros leves, ya, infanto-juvenil. E lá pro fim do ano, comecei a sentir falta de ler alguma coisa com um pouco mais de conteúdo, como eu fazia antes. O problema é que antes que só lia livros pesados, depois fiquei um ano descansando e me curando da ressaca e agora quero balancear os dois. Meus objetivo, ao contrário da maioria, não é priorizar a quantidade, mas sim a qualidade.

2. (RE)LER UM HARRY POTTER POR MÊS

 

 Ano passado quando fui para Londres, realizei meu sonho de trazer para casa um box de Harry Potter em Inglês Britânico (que vende aqui também, mas eu queria que o meu viesse da Inglaterra, dá licença rsrs). Então, na viagem (e um pouco depois) eu me empolguei e peguei o primeiro para ler, mas acabei não continuando. Por isso, eu pretendo ler, ou estar lendo, pelo menos um dos livros por mês.

3. LER MAIS NEIL GAIMAN

 

 Esse ano eu me apaixonei por Neil Gaiman, e quero ler muitas coisas dele, os livros adultos, infantis, Sandman, tudo! Aliás, já comecei Sandman.

4. LER (TERMINAR) AS SÉRIES PENDENTES

 

 Quero muito terminar as séries pendentes antes de começar novas. Pretendo ler o último da série Feita de Fumaça e Osso. Queen of Shadows da Sarah J Maas. E Principalmente, as Crônicas de Gelo e Fogo que eu abandonei no terceiro, mas insisti em comprar o quarto e o quinto (=S) e agora tem que ler, né?  O problema é que tem mais séries que eu quero começar que terminar, mas vou ser forte!

5. ESVAZIAR A ESTANTE DE LIVROS NÃO LIDOS

 

 Acho que esse é o objetivo de todos os leitores do mundo, né? Muitas vezes, nós amantes de livros, compramos mais do que lemos. E depois de um tempo, parece que perdemos interesse nos livros que acumularam na estante. Portanto, esse ano pretendo parar um pouco de acumular tanto e ler mais.

E vocês? Quais são os seus planos literários para 2016?

Beijos

3 pensamentos sobre “TBR de 2016

  1. Pingback: Blogagem Coletiva: Meta de leitura 2016 | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

