Blogagem Coletiva: Meta de leitura 2016

Olá pessoas lindas,

Como vocês sabem eu participo de um projeto de Blogagem Coletiva com alguns blogs parceiros. Para o começo de 2016, decidimos falar das nossas metas de leitura para 2016. No entanto, eu já havia feito um post sobre isso antes de decidirmos o tema do mês =S. Se você quiser ver minhas metas direitinho clica aqui.

Mas só para não deixar as meninas na mão nesse mês, eu vim fazer esse post para complementar o outro.

Bom como eu já havia falado, eu não ligo muito para meta de leitura em números. Eu gosto de dar mais importância à qualidade do que quantidade. Então, EU, nessa fase da minha vida, estou dando mais importância para ler 10 livros 5 estrelas que me marquem e façam diferença na minha vida, do que ler 100 3 estrelas que não façam diferença nenhuma.

Mesmo assim, ler umas “bobagenzinhas” faz bem, né? Então aqui tem alguns livros que eu quero ler esse ano. Não vou falar sobre todos, mas são livros que eu quero muito ler, ou que estão encalhados na minha estante.

DSC008752

Preciso ler Dreams of Gods and Monsters para ver se essa série que eu amei, vai se tornar preferida mesmo. Confesso que estou protelando porque não quero que acabe e porque tenho medo de não gostar (e porque estou esperando a Bia =P).

A Montanha e o Rio foi o último livro que minha avó me emprestou antes de falecer. Eu e ela trocávamos muitas recomendações, e ela me recomendou esse livro para essa fase da minha vida; disse ser muito inspirador. Finalmente, acho que estou preparada para a última mensagem que minha avó me deixou.

Objetos Cortantes é aquele livro que eu estou segurando para ler porque acho que vou gostar muito.

Preciso ler qualquer coisa do Stephen King! Pelo amor!

DSC008802

Ler tudo que Neil Gaiman já publicou  é o meu novo objetivo de vida!

Já comecei O Silmarillion 2 vezes. Gezuis, Tolkien é um bichinho difícil de ler viu.

A partir de Fevereiro, pretendo reler um Harry Potter por mês, desta vez no inglês original.

Ler Murakami. Quero ler esse homem desde que o homem mais foda em literatura que eu já conheci, um professor da faculdade, disse que estava lendo Kafka à beira mar e tendo filhos de emoção.

O que eu já li esse ano:

A Christmas Carol – Charles Dickens: Na verdade, acabei de ler. Tinha começado antes do Natal e com a loucura do fim de ano não terminei.

O primeiro tomo de Guerra e Paz – Leo Tolstói: Essa leitura vai longe, já que os quatro tomos têm mais de 2000 páginas. Mas gente, que livro incrível! Nem estou contando como lido do mês, só vou contar quando acabar os 4 tomos, mas ocupou meu mês, então queria citar aqui.

O Sol é para todos – Harper Lee: Por isso que eu digo: ler livros com mais conteúdo vale tão a pena! Gente, que livro lindo, inspirador, maravilhoso. Você acaba o livro, mas a história e os personagens  continuam vivendo com você! Fantástico!

Mentirosos – E. Lockhart: Exatamente o tipo de livro 3 estrelas que eu quero expurgar da minha vida, rsrsrs. Um livro mediano, que não tem nada demais, que não muda nada na minha vida. É isso que eu quero dizer: diferente de Guerra e Paz que eu vou levar meses para ler, li esse livro em 1 dia. E o que me acrescentou: NADA! Apesar de ser bem escritinho, tenho a impressão que não há mais espaço para livros assim tão bobinhos na minha vida.

American Gods – Neil Gaiman (lendo): #projetolendotudoqueessehomemescreveu

Me contem qual é a meta de 2016 de vocês. Eu amo saber metas!

E passem lá no blog das meninas para ler a meta delas.

Ana e Bia do blog Na Sua Estante

Luma do blog Antes das Cinco

Beta do blog Livro com Pão de Queijo

Thayenne do blog Entre óculos e livros

Maria Fernanda do blog Photo and books

Beijos e boa sorte com as leituras.

Deixe uma Resposta

