TAG: Minha vida em livros

Olá leitores lindos,

Hoje eu vou responder uma TAG que a Luma do Blog Antes das Cinco me marcou.

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais

Trono de Vidro (Thais)

Sombra e Ossos (Silva)

Best Ghost Stories (Baptista)

Eita, isso foi díficil!

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Eu não acreditei, então até tirei uma foto para mostrar para vocês. Acreditam que 24 livros da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita na minha prateleira dá no mesmo livro. As Aventuras de Pi, um livro que eu compre sem nem muita intenção de ler porque já sei a história. Mas, acho que isso foi um sinal. Vou ter que lê-lo.

estante

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país

DSC00961

O único livro que me veio a cabeça que se passa em São Paulo (aliás bem perto da Móoca, onde eu moro) foi Brás, Bexiga e Barra Funda do Antônio de Alcântara Machado. Eu li na escola e é legalzinho, é um livro de contos, por isso fácil de ler. Mas, tenho que fazer uma menção honrosa à Os Sete do André Vianco que se passa no Rio Grande do Sul e é um livro MA-RA-VI-LHO-SO. Eu o li há uns 10 anos, pelo menos, e ainda tenho uma quedinha pelo Inverno *_*. Que aliás deve esta em São Paulo porque está um frio desgraçado em JANEIRO!

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer

Eu escolhi Feita de Fumaça e Osso que se passa em Praga na  República Checa. Acho um lugar tão lindo e misterioso. Queria muito conhecer. Alias, é tão bom ler um livro que não se passa nos Estados Unidos *__*.

hp

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida

Não tem muitos livros roxos por aí. Mas um que eu tenho e acho lindo é o Harry Potter and the Philosopher Stone publicado pela Bloomsbury.

6) Que livro te traz boas lembranças?

Desventuras em série foi uma série que eu li um atrás do outro. São livros infantis, mas extremamente inteligentes. Eu tinha uns 17 anos quando eu li e me lembra de uma época boa, do comecinho da faculdade.

DSC00959

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

O livro que eu tive mais dificuldade de terminar foi o livro que eu achei mais difícil e que eu tenho mais orgulho de ter lido, que foi o texto original de Hamlet de William Shakespeare. Não foi nada fácil ler inglês antigo do século XVI, mas foi muito legal. Apesar de ser uma peça bem complicadinha, eu amei! Uma das minhas peças preferidas.

DSC009608) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de “missão cumprida”?

Com certeza, Cem Anos de Solidão do García Márquez. Eu já tentei lê-lo três vezes, na primeira cheguei mais longe, mais ou menos na metade, mas não consigo. É um livro corrido, sem capítulos, sem ordem cronológica, o que me deixa louca! Acho que ainda não estou preparada para ele, mas quero muito ler!

Essa TAG foi como uma viagem “down memory lane” pra mim. Adorei fazer. Eu vou marcar todos vocês para responderem.

Beijinhos e até o próximo.

Um pensamento sobre “TAG: Minha vida em livros

Deixe uma Resposta

