Desafio de leitura: 12 meses de Poe

Olá, pessoal.

DSC00991

Eu já comentei aqui que o meu escritor favorito de todos os tempos amor da vida, alma gêmea, metade da minha laranja, tampa da minha panela é o Edgar Allan Poe. Teve até um post sobre ele no nosso especial de Halloween, lembram? Então assim que eu fiquei sabendo desse projeto, mesmo já tendo lido a maioria dos contos, não poderia deixar de participar.

DSC00995

O desafio de leitura #12mesesdepoe foi criado pela fofa da Anna do blog Anna Costa e consiste em ler um conto do autor por mês em 2016. Dessa forma não fica pesado pra ninguém, e ao mesmo tempo as pessoas podem entrar em contato com esse autor incrível. Os contos dele são super fáceis de encontrar online e, inclusive, a Anna disponibilizou no blog dela um PDF com todos os contos do desafio prontinhos para ler.

Para guiar o desafio, ela fez um calendário com um guia de contos para lermos nos meses:

squarepoePLUS

É lógico que você não precisa seguir esse calendário se não quiser, basta ler um conto do autor por mês. No entanto, eu achei esse calendário muito legal porque misturou alguns contos mais conhecidos e outros que nem eu tinha ouvido falar (Metzengerstein?). O que eu vou fazer é seguir o calendário para os meses de contos que eu ainda não li, e os que eu já li vou reler o conto e ainda ler um outro novo que vou escolher. E vocês podem fazer o mesmo.

DSC00993

Já até marquei os contos na minha edição, e mais alguns extras que eu quero ler.

Para participar você pode postar nas suas redes sociais a hashtag #12mesesdepoe, ou então de outras formas que a Anna explica direitinho no post dela. Então, deem uma passadinha lá no blog dela para saber de tudo sobre o Desafio de Leitura #12mesesdePoe.

Estou pensando até em fazer umas mini resenhas de cada conto que eu ler para o desafio, o que vocês acham?

Me digam qual o conto ou poema de Poe preferido de vocês.

Beijos e boa sorte do desafio.

Um pensamento sobre “Desafio de leitura: 12 meses de Poe

  1. Pingback: Metzengerstein #12mesesdePoe | Imagine Labirintos

Deixe uma Resposta

