TAG: 20 Músicas

Olá pessoal, hoje eu venho com outra TAG para vocês. Encontrei essa TAG de músicas e achei super interessante. Convido quem quiser a responder.

  • A música que eu mais adoro.

Minha música preferida é A Case of You da Joni Mitchell, não sei explicar o que essa música me faz sentir. Ela não me faz sentir feliz nem triste, me faz sentir bem. Ela tem várias referências lindas e eu simplesmente não consigo pular; se ela começa a tocar tenho que ouvia até o final.

 

  • A música que eu mais odeio.

Eu poderia fazer um lista, mas eu odeio a maioria das coisas que tocam hoje no Brasil. De Valeuska Popozuda a Anita, até Munhoz e Mariano, etc. Bem o contrário da minha preferida, as mais odiadas são aquelas sem conteúdo nenhum. Incluem algumas americanas também. (nem vou por vídeo para exemplificar)

  • A música que te deixa triste.

Por incrível que pareça a música que me deixa mais triste se chama Smile do Charles Chaplin. Eu acho que ela não me faz triste per se, mas a mensagem é tão intensa que eu não consigo não chorar.

  • A música que te deixa feliz.

Uma música que me deixa muito feliz instântaneamente é a Happy do Pharrell Willians. Assim que toca eu já fico muito feliz. Me lembra Minions também, que me fazem muito feliz sempre.

  • A música que te lembra alguém.

Essa música eu não conhecia direito até meu namorado começar a cantar pra mim quase todos os dias (começo de namoro é tudo lindo, né?). Agora não consigo ouvir sem lembrar dele.

  • A música que te lembra um momento especifico.

Essa música tocou muito na segunda vez que eu fui para França, então sempre que eu ouço ela, me faz lembrar as ruas de Paris. Pompeii da banda Bastille (fora o nome da banda, né?).

  • A música que você sabe a letra perfeitamente.

São muitas as músicas que eu conheço a letra perfeitamente, mas eu vou citar aqui uma bem difícil que eu sei a letra inteira é Love the way you lie do Eminem feat. Rihanna.

 

  • A música que te faz dançar.

Essa música é relativamente nova, mas me pegou de jeito. Eu não posso ouvir já começo a dançar loucamente Shut up and dance do Walk the Moon.

 

  • A música que te faz dormir.

Não sei que música me faz dormir, mas a música que me relaxa é a Boite en Argent da Indila. Ela é tão fofa.

  • A música que você gosta em segredo.

Não é bem em segredo, mas eu gosto e amo e sei de cor em português e inglês a maioria das músicas dos filmes da Disney. Não é uma coisa que eu saio falando por ai porque as pessoas acham estranho, mas sim, eu sei praticamente TODAS.

  • A música com a qual você se identifica.

Eu me identifico tanto com essa música eu tem uma parte dela que eu queria tatuar nas costas é a Shake it Out da Florence and the Machine. Essa nem é uma banda que eu amo muito, mas esse música é uma das melhores do mundo. Cheia de referências com uma letra linda sobre superação, não me canso de ouvir.

 

  • A música que você gostava e agora odeia.

Não é que eu odeio, mas é uma música que eu já tinha ouvido demais antes de virar famosinha e trilha de novela, ai quando virou tive que ouvir mais e mais até que saturou e eu não aguento nem a primeira nota mais. É a Thinking out Loud do Ed Sheeran. Ela é linda, mas a mídia estragou pra mim.

 

  • A música do seu disco preferido.

Ai que difícil! Mas acho que meu disco preferido continua sendo The Open Door do Evanescence e a música é Lithium.

 

  • A música que você sabe tocar com algum instrumento.

Eu sei tocar violão e guitarra então várias. Aliás, mesmo depois de muito tempo parada eu ainda consigo acompanhar praticamente qualquer música. Vou citar então uma música que eu gosto muito de tocar e é uma das minhas preferidas também, que é Penny and Me do Hansons.

 

  • A música que você tem vontade de cantar em público.

Com certeza é só botar um música dos anos 80 tipo Roxette, Bonnie Tyler ou Pat Benetar que eu vou me sentir em um filme musical e querer começar a cantar na rua do nada.

 

  • Música que você gosta de ouvir enquanto dirige.

Eu amooo ouvir country enquanto dirijo, sim COUNTRY. Amo, amo, amo. Vou citar aqui a Two Lanes of Freedom do Tim McGraw que é maravilhosa. Me faz sentir em uma estradinha cruzando o interior dos Estados Unidos.

 

  • A música da sua infância.

Na minha infância eu ouvia muito Sandy e Júnior. Podem julgar o quanto quiserem, mas se você viveu nos anos 90 e não ouvia pelo menos uma música deles, você não viveu os anos 90. Fora que, né? Compara a qualidade de “Eu quero ser um lindo sonho pro teu coração. Quero fazer da tua vida poesia e canção”, com o equivalente dos dias de hoje: “Deixa ele chorar, deixa ele sofrer. Deixa ele saber que eu tô curtindo pra valer”

  • Diga uma música que ninguém espera que você goste.

Acho que Eminem é um bom exemplo, que eu curto muito e as pessoas se surpreendem. Muita gente que me conhece hoje também se surpreende de saber que eu tinha posters do Iron Maiden espalhados pelo quarto. Sou bem eclética.

  • Qual a música que você gostaria que tocasse no seu enterro.

Essa pergunta é meio mórbida, né? Mas tem uma música que meio que me lembra isso. If I Die Young da The Band Perry. Nada de música feliz não, quero todo mundo chorando mesmo.

 

  • Qual a música que você gostaria que tocasse no seu casamento.

Tem uma música que eu queria muito que tocasse no meu casamento. Uma eu já tenho até a versão perfeita. Que é I don’t want to miss a thing do Aerosmith tocada pelo Vitamin String Quartet. É uma música que significa muito tanto pra mim e pro meu namorado quanto para a  nossa relação. Agora eu espero que a gente case mesmo rsrs, e que ele não leia esse post pra ser surpresa. Ele nunca lê os posts até o final mesmo. (Lu, se você chegou até aqui comenta =P)

Ufa! Essa Tag foi um pouquinho difícil, mas também me fez lembrar de várias músicas que eu não escutava a algum tempo. Quem quiser fazer sinta-se marcado.

Beijinhos e até o próximo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “TAG: 20 Músicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s