Dicas de viagem: Maquiagem

Oi gente. No último post, eu dei algumas dicas, baseadas nas minhas experiências, do que levar em uma viagem de roupas e sapatos. Hoje, vou dar, como prometido, algumas dicas sobre maquiagem.

1. Leve só seus produtos preferidos.

DSC01111

Uma das dicas que eu dei sobre roupas vale também para a maquiagem. Leve produtos que você conhece, usa e confia. Não deixe para testar os produtos na viagem, não dá certo! A base pode estar escura, o corretivo pode não ser ideal, mil e uma coisas podem dar errado. Então, o melhor é você separar os seus produtos favoritos da vida para por na mala, principalmente de pele. Você não precisa de um milhão de bases e blushs. Leve um que você tenha certeza que é maravilhoso e pronto. Você pode até levar alguma coisa pra testar que você acha que combine com o lugar. Se você vai para um lugar muito seco, por exemplo, você pode levar aquela base que você acha muito oleosa para você e vê se dá certo, mas não confie só em produtos que você não sabe como vão reagir na sua pele.

2. Tente levar produtos multi-uso.

DSC01134

Pode parecer que maquiagem não pesa e não ocupa espaço, mas não é bem assim. Principalmente, porque os produtos são frágeis e você não pode socá-los dentro da sua mala, né? Então, se puder, prefira produtos multi-uso, ou pequenos e compactos (travel-size). Se você puder escolher entre um blush ou uma paletinha que venha blush, sombra e batom, escolha a paletinha. Isso se você tem certeza que os produtos são bons e dão certo na sua pele, não esqueça da dica acima. Mas, também seja compacto, não leve aquela maleta de maquiagem da sephora de 36 sombras, 24 blushs e 12 batons porque provavelmente você não vai usá-las e ocupa muito espaço. O que nos leva a próxima dica.

3. Menos é mais.

DSC01141

Sabe aquela maquiagem simples e prática que você faz no dia-a-dia e fica linda? Pense nesse tipo de maquiagem para montar a sua necessaire. Lembre-se que em uma viagem você está sempre cansada e com pressa, então deixe para inovar na sua casa. Você não precisa daquela paleta para fazer smoky eyes, daquele glitter em pó, cílios postiços e curvex. Se você não está acostumada a usar essas coisa no seu dia-a-dia, você também não vai querer usar na viagem. Deixe para praticar o delineado com calma na sua casa. Seja prática e faça o que você sabe. Pigmentos, glitter e pós soltos fazem a maior bagunça, não os leve. Leve poucos e bons produtos. Eles vão valer mais do que muitas e muitas opções que você não usa no dia a dia e, acredite também não vai usar na viagem.

4. Às vezes o barato sai caro.

DSC01116

Nem sempre os melhores produtos são os mais caros. Mas, principalmente no quesito pele, isso é verdade. Acredite, por mais que você não veja muita diferença no seu dia-a-dia, a tecnologia por trás dos produtos mais caros fazem a diferença. Fazem eles durarem mais na pele, não dar alergia ou espinhas, etc. Então, se você puder, invista e leve produtos de pele de melhor qualidade. Por mais que aquela sua base baratinha seja maravilhosa na sua rotina, como não sabe como ela vai se comportar em outro clima. Ela pode derreter, entupir seus poros, não durar por muito tempo na pele, não sair tão bonita nas fotos, etc. Nesses tipos de produtos, os mais caros costumam a ser mais confiáveis, pelo menos na duração.

5. Se jogue na cor.

DSC01162

Se os acessórios são o grande truque da sua mala, os batons são o grande truque da sua necessaire. A verdade é que a pele e os olhos não fazem tanta diferença no look quanto uma cor diferente de batom. Além de ser muito mais prático. Com os batons sim você pode ousar, levar várias cores, testar um por dia e você vai parecer diferente em cada foto. Você pode até mesmo testar cores que você tem vontade mais não usa muito. Se joga!

6. Cuidados com a pele.

DSC01145

Talvez a dica mais importante seja essa: não esqueça de cuidar da pele. Não vai adiantar nada as maquiagens maravilhosas que você vai levar, se a sua pele estiver detonada. Uma coisa que eu percebi nas minhas viagens é que a nossa pele, principalmente a do rosto que é mais sensível, sente a mudança do clima. E sente muito! Nossa pele está acostumada com o clima onde vivemos, e parece que ela fica desregulada quando viajamos. Por isso é essencial ter  os cuidados necessários. Eu já tive que deixar de usar maquiagem por estar com a pele muito seca, com os lábios rachados e com feridas. Seja pra clima frio ou quente leve muito hidratante, ele ajuda a regular a pele. Protetor solar sempre, pois os raios danosos do sol estão sempre lá. Hidratante labial é muito importante. Eu sempre sofro muito com meus lábios em viagens, agora aprendi a praticamente comer protetor labial kkkkk, ou seja, aplicar o dia inteiro. Demaquilante e sabonete facial também são essenciais para limpar bem a pele e tirar todos os resíduos.

Agora tudo pronto pra fazer a mala e arrasar na viagem. No próximo post, eu darei algumas dicas do que comprar em viagens internacionais.

Beijos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s